Vitor Branco
Mensagens : 54 Pontos : 35780 Data de inscrição : 29/07/2014 Idade : 39 Localização : Europa
| Assunto: Camiões do Futuro com mais segurança e menos ângulos mortos Qua Mar 11 2015, 12:03 | |
| Veículos pesados no futuro tem um projeto diferente na Europa o que irá torná-los mais seguros para pedestres e ciclistas, e com menos consumo de combustível. O Parlamento Europeu aprovou na terça-feira 10/03/2015 um acordo para esse efeito com os Estados-Membros. O Instituto Belga de Segurança Rodoviária (IBSR) congratula-se com este progresso. As novas regras da UE permitirá cabines redondas, de modo a melhorar o campo de visão do condutor com efeito de reduzir pontos cegos, os motoristas podem ver melhor pedestres ou veículos de duas rodas. Este é um passo muito importante para a segurança rodoviaria, existem entre 350 e 400 acidentes com feridos a cada ano entre os camiões e os pequeno veiculos disse o porta-voz do grupo Motoristas do Asfalto Benoit Godart. Um design interior alongado também irá ajudar a absorver melhor os choques em caso de colisão. É positivo para a segurança dos Motoristas como dos ocupantes do veículo. Mais aerodinâmicos e ecológicos As novas regras também visam tornar os camiões mais respeitadores do ambiente. Podem, inclusive, ser mais pesados (tonelada adicional) se estiverem equipados com um motor alternativo. O Parlamento Europeu tem tido o cuidado de garantir que o meio ambiente e segurança rodoviária serão beneficiados com a nova legislação aprovada disse o eurodeputado belga Ivo Belet (CD & V), membro da Comissão dos Transportes do Parlamento Europeia. Os camiões serão no futuro, mais aerodinâmico e atenderão os mais altos padrões de segurança. Estes novos tipos de camiões que se espera estarem em circulação a partir de 2022. Os fabricantes de automóveis não serão no entanto, obrigados a cumprir as novas regras. O Conselho (Estados-membros) terão de aprovar em abril este texto, que irá substituir uma directiva europeia de 1996.
- Vitor Branco escreveu:
Grupo Motoristas do Asfalto | |
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