As autoridades alemães estão determinados a cumprir rigorosamente as suas regras.
Na semana passada foi a aplicação do salário mínimo, esta semana vimos que a partir de um tempo agora sendo intensificados os controles a fim de verificar qual é a altura real dos semi reboques que circulem no país.
O objectivo é, basicamente, que a altura máxima de semi-reboques do trânsito é 4 metros. Apenas uma margem de erro não superior a 1% é aceito. Em números: qualquer veículo com bitola igual a 4,05 metros mais alto do que viaja nas estradas alemãs estarão expostas a multas até aos 3.000€
Esta regra não é nova, o limite de 4 metros de altura e era conhecido por profissionais que frequentam estradas alemãs, mas parece que agora, quando as autoridades Germanes foram encomendados para controlar e monitorar o número de veículos que puderem, por eventuais violações.
Várias empresas de transportes Portuguesas já foram vítimas desta campanha, e espera-se que continuam a ser muitos mais, acreditam que esta prática, ou crueldade, é uma nova maneira de sufocar as transportadoras Portuguesas que circulam nas estradas alemãs.